CURSO MINISTRADO EM PLATAFORMA VIRTUAL DEVIDO A PANDEMIA DO COVID-19



A Mediação é um método de solução adequado de conflitos, que o advogado pode oferecer para seu cliente resolver suas demandas de forma mais célere e efetiva. Contudo, muitos profissionais, por desconhecimento, ainda apresentam certa resistência na adoção esse caminho e continuam optando pelos métodos tradicionais, que, muitas vezes, não satisfazem os anseios do seu cliente.

DATA DO CURSO: 14 de Maio (sexta) e 15 de Maio (sábado)

Valor da inscrição: Até dia 30/04: R$360,00; A partit do dia 01/05 :R$ 450,00

50% de desconto para estudantes!! (No ato da inscrição deve ser comprovado a matrícula estudantil)

Inscrições por boleto ou PIX (10% de desconto): pelo Whatsaap da CABH: (31) 9 8538-0359 (clique no número para ser direcionado automaticamente).

Inscrições pelo sympla (permite o parcelamento):

 

Registro da turma 2018

Pensando nisso, a CABH (Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem de Belo Horizonte) desenvolveu o workshop “Advogando na Mediação”, com o objetivo principal de auxiliar na capacitação teórica e prática (simulada) desses profissionais para atuarem com segurança no Processo de Mediação.

Conteúdo programático:
1. Nova Advocacia e Identidade Profissional;
2. Situando o Profissional de Direito na realidade da Gestão Adequada de Conflitos no Brasil: Fontes Legislativas;
3. Compreendendo a Gestão Adequada de Conflitos para além do Judiciário);
4. Entendendo o Conflito;
5. Negociando na Mediação;
6. O Procedimento de Mediação;
7. O Papel do Advogado na Mediação: Antes, durante e após;
8. A Câmara Privada e sua Função;
9. Mediação na Mídia: Reflexões;

Público-alvo:
– Advogados;
– Estudantes de direito;
– Demais interessados na temática abordada;

Condições de pagamento:
– Inscrições por transferência ou boleto bancário: isenção da taxa administrativa;

 

Registro da Turma 2018

Certificado:
Ao final, serão entregues certificados com carga horária de 11 horas a todos os participantes.

Informações adicionais:
– O Workshop acontecerá em plataforma virtual ao vivo. O(a) aluno(a) receberá um link de acesso para a sala de reunião e instruções de uso da plataforma digital;
– Os alunos poderão participar ativamente da aula realizando perguntas e tirando dúvidas;
– Será enviado material complementar durante as aulas para melhor fixação do conteúdo;
Inscrições: pelo Whatsaap da CABH: (31) 9 8538-0359 (clique no número para ser direcionado automaticamente)

Depoimentos de nossos alunos:

  • “Conduzido por profissionais brilhantes, “Advogando na Mediação” foi um dos melhores cursos que fiz durante minha graduação até hoje!
    A presença do(a) advogado(a) durante o processo de mediação é fundamental, mas não só isso: é preciso que ele ou ela seja capacitado, compreendendo a importância e o desenrolar do procedimento, pois é peça chave na negociação. Sabendo disso e tendo um encantamento com relação tanto à advocacia quanto à mediação, o curso foi um divisor de águas!
    Recomendo demais, sobretudo para as pessoas que querem conhecer mais sobre os métodos adequados de resolução de litígios e ferramentas como a Comunicação Não-Violenta.”
    Julia Cano – Acadêmica do Curso de Direito na UFRN
  • Realizei o Advogando na Mediação, onde tive a experiência de ser conduzida pelas excelentes profissionais Sabrina Nagib e Daniella Ramalho. Foi de grande valia este aprendizado que proporciona várias oportunidades para que todos possam ganhar com a Mediação. Advogados e mediadores auxiliando pessoas na resolução de conflitos, cada um no seu papel, obviamente. O tempo é umas das vantagens da Mediação. O prazo para a solução de um caso pode ser de uma ou mais sessões, dependendo da complexidade do assunto – poucos meses. Na Justiça, o prazo de duração de um processo leva anos até a sentença definitiva. Na mediação vamos ter essa resolução de conflitos em tempo hábil. Além disso, a Mediação é confidencial, com participação voluntária e tem custos menores do que o caminho judicial. Também, é muito menos desgastante para o cliente e para o profissional, do que um processo judicial. Só tenho a agradecer a essas profissionais brilhantes que me proporcionaram esse incrível aprendizado, ressaltando que foi um momento maravilhoso,sem falar que ainda tem a Comunicação Não Violenta,e etc. Foram muitos aprendizados. Meus sinceros agradecimentos a essas profissionais incríveis.
    Leide Souza – Acadêmica do Curso de Direito na UniBH

Esperamos por você!